fonte: Diário de Aveiro
parceiros de excelência

Realidades distintas comprovadas em campo


O sorteio da quarta eliminatória da Taça de Portugal feminina de futsal reservou à equipa do Grupo Desportivo da Gafanha a difícil tarefa de defrontar o Benfica, o actual campeão nacional e detentor do troféu. O conjunto da casa, que milita no distrital aveirense, fez deste jogo a verdadeira “festa da taça” e o primeiro remate da partida, que foi praticamente de sentido único, até pertenceu à eq…

FC Porto entra forte e decide rapidamente


Com a primeira fase a aproximar-se do fim, a Artística de Avanca, que se encontra a lutar afincadamente por um dos seis lugares que dão acesso à fase de Apuramento de Campeão, recebeu ontem o FC Porto (venceu por 34-26), um dos grandes candidatos ao título, e não se esperava que a equipa de Carlos Martingo tivesse tarefa fácil. Dificuldades que, de resto, se confirmaram, com a formação “azul e br…

Ovarense “caiu” no prolongamento


A Ovarense Dolce Vita desperdiçou, ontem, uma boa oportunidade para derrotar o Benfica (perdeu por 73-74 após prolongamento). Os campeões nacionais surgiram em Ovar sem os norte-americanos Antywane Robinson (transferiu-se para a Turquia) e Jesse Sanders (lesionado) e estiveram, também, muito longe de protagonizar uma boa exibição. Na verdade, o jogo valeu pela incerteza quanto ao vencedor, já que…

S. João de Ver não assume luta pela subida de divisão


O S. João de Ver entra vem campo esta tarde (15 horas) no segundo lugar do Campeonato Safina da Associação de Futebol de Aveiro e com mais dois pontos - e a vitória em Aveiro na primeira volta - do que o Beira-Mar. O conforto do jogo cabeça-de-cartaz da ronda 20 cai para o lado dos sanjoaninos, por alinharem em casa e por terem a possibilidade de jogar com dois resultados. Ao contrário, o Beira-M…

Quando a cultura chinesa toma conta do centro da cidade


O Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro saiu fora de portas e foi para o largo do Mercado Manuel Firmino comemorar a chegada do Ano Novo Chinês – o Ano do Cão. A festa chinesa aconteceu ao longo da manhã de ontem e proporcionou aos aveirenses o contacto directo com um pouco da riqueza cultural do país do sol nascente.

Incêndio em garagem obriga a evacuar lar de idosos


Três edifícios em Santiago, um deles um lar de idosos com 28 utentes, tiveram que ser evacuados ontem, ao início da tarde, na sequência de um incêndio que deflagrou na garagem subterrânea de um imóvel contíguo. As chamas consumiram por completo uma viatura ligeira que estava estacionada no piso menos dois e até se ter a certeza da origem do incêndio temeu-se o pior, com os bombeiros a não consegu…

Albergaria-a-Velha: Evento angaria mais de 1.500 euros para a APPACDM


O evento de desenvolvimento pessoal intitulado Inspiração Para Uma Vida Mágica, com Pedro Vieira, que esgotou o Cineteatro Alba na noite do passado dia 31, conseguiu angariar 1.518 euros para a APPACDM de Albergaria-a-Velha.

Albergaria: Resultados económicos em destaque no Dia do Município


O presidente da Câmara de Albergaria-a-Velha, António Loureiro, não quer ver o concelho acomodado perante os “êxitos e vitórias” do município. “Temos também de reflectir sobre as nossas potencialidades” de forma a conseguir “desenvolver um melhor trabalho”, afirmou na cerimónia de comemoração dos 183 anos do concelho, ontem à tarde nos Paços do Município – a sessão ficou marcada pela entrega de o…

Sever do Vouga: Associações podem concorrer a apoios financeiros


Está aberto, até ao próximo dia 30 de Março, o período de apresentação de candidaturas para a atribuição de apoios às associações do município de Sever do Vouga. O programa para a concessão de comparticipações ao desenvolvimento cultural, social, recreativo e desportivo ao associativismo visa sobretudo “fortalecer as associações” locais, assinala a edilidade presidida por António Coutinho.

Aveiro: Concesão da exploração de publicidade vale novo mobiliário urbano


A Câmara de Aveiro vai lançar um concurso público internacional para a concessão do direito de ocupação do espaço público para a instalação e exploração de publicidade por um período de 15 anos. Segundo a autarquia, o valor do contrato a celebrar contém, além do pagamento da contrapartida financeira anual à edilidade no montante mínimo de 500 mil euros, acrescidos de IVA, o investimento pelo conc…

Todos os direitos reservados © Canal Central 2018