fonte: Diário de Aveiro
parceiros de excelência

PSD/Aveiro contra plano da Câmara


Vão-se avolumando as opiniões contrárias à proposta apresentada para o Rossio e nem o PSD, partido que, a par com o CDS, suporta a governação de Ribau Esteves, se mostra alinhado com o executivo. Vítor Martins, líder concelhio dos sociais-democratas, entrou em contacto com o Diário de Aveiro para dar conta que a comissão política concelhia do partido desconhece o projecto para além do que foi div…

Novo viaduto da Barra abre amanhã ao trânsito


Todo o trânsito de saída da Praia da Barra e no sentido da Costa Nova para a Barra já será feito, a partir de amanhã, sob o novo viaduto junto à ponte da Barra e, entre os dias 9 e 13 do próximo mês de Julho, a circulação será possível sobre a estrutura em construção, para a saída da Barra, disse ontem o presidente da Câmara de Ílha­vo, Fernando Caçoilo, que fez o ponto de situação das obras de “…

Aveiro: Câmara repete concursos para duas obras municipais


A Câmara de Aveiro aprovou a abertura de novos concursos públicos para duas obras municipais: as reabilitações do Edifício Fernando Távora, no centro da cidade, e da chamada Ponte do Laço, no Canal de São Roque.

Aveiro: Unidade de osteoporose criada no Baixo Vouga


A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) acaba de aprovar a constituição da Unidade Coordenadora Funcional da Osteoporose (UCF-OP) do Baixo Vouga, com o objectivo de “melhorar o acesso e a qualidade dos cuidados de saúde prestados aos utentes nesta área da reumatologia”.

ONU considera “sem sentido” nova medida dos EUA para crianças imigrantes separadas dos pais


A ONU considerou hoje “sem sentido” as mudanças anunciadas pela administração dos Estados Unidos para a questão das crianças imigrantes separadas dos pais na fronteira norte-americana, frisando que a solução não pode passar pela detenção dos menores. “Entendemos que agora a prática será deter as crianças com os seus pais (…), temos dito repetidamente que as crianças nunca devem ser detidas por mo…

Sindicatos dos ferroviários e Governo chegam a acordo que suspende greves


Sindicatos dos ferroviários e Governo alcançaram hoje um acordo que permitiu suspender as greves marcadas para este fim-de-semana, disse hoje à Lusa fonte sindical. “Acabou de ser assinado entre a Secretaria de Estado das Infra-estruturas e Sindicatos (FECTRANS/SNTSF; SFRCI; ASCEF; SINAFE; SINFA e SINFB) um acordo sobre as questões da segurança ferroviária/agente único”, tendo sido “suspensas as …

Aveiro: PSD pede à Câmara que transporte doentes


A comissão concelhia de Aveiro do PSD pede à Câmara, governada pela coligação PSD/CDS, que disponibilize transportes públicos à população da freguesia de Nossa Senhora de Fátima que necessite de cuidados médicos, em função das carências existentes na extensão de saúde local.

Águeda: Impasse na Junta mantém-se desde eleições autárquicas


O PSD acusa o PS de “não respeitar a democracia e os resultados da sua aplicação” por inviabilizar a formação do executivo proposta pelos sociais-democratas na Junta de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira, em Águeda. A Junta continua sem executivo constituído desde as últimas eleições locais e há meses que não há qualquer actividade autárquica para além da emissão de atestados, uma vez que o …

Cidadão marroquino acusado de crimes de terrorismo sabe hoje se vai a julgamento


O Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa, decide hoje se leva a julgamento o cidadão marroquino acusado de pertencer ao grupo terrorista Estado Islâmico e de recrutar operacionais em Portugal, a troco de 1.500 euros mensais. A leitura da decisão instrutória está marcada para as 14:00 e será proferida pelo juiz Ivo Rosa. No debate instrutório, o Ministério Público (MP) pediu que o argui…

Quase todas as regiões do país em risco muito elevado de exposição UV


Quase todas as regiões do país apresentam hoje um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). De acordo com o IPMA, todas as regiões do país apresentam hoje um risco muito elevado, com excepção das ilhas das Flores, Faial e Terceira, nos Açores, que estão com níveis elevados. Para as regiões com risco muito elevado e ele…

Todos os direitos reservados © Canal Central 2018